domingo, 13 de junho de 2010

CARTAS DE LEITOR

Alunos e alunas do 8º ano escrevem cartas de leitor para revistas famosas!

 A carta de leitor é um gênero textual em que o/a leitor/a expressa opiniões(favoráveis ou não)a respeito de um assunto publicado em revistas e jornais. Apesar de ter um destinatário específico (o/ editor/a ou o/a jornalista), a carta de leitor pode ser lida por todos os leitores do meio de comunicação para o qual ela foi enviada.
 Após o estudo das características desse gênero, os/as alunos/as do 8º ano puderam escolher dentre as revistas Capricho, Superinteressante e Mundo Estranho a mais interessante para, após a leitura de várias matérias, produzir e enviar a carta de leitor sobre um dos assuntos abordados.
 Esperamos que as cartas sejam publicadas na edição de julho. Vamos acompanhar as revistas e torcer, turma!


Um beijão!


6 comentários:

  1. Gostei bastante dessa matéria, pois informa e explica para as pessoas o que é uma carta ao leitor.
    Além disso, está muito bem escrita.

    Alice Brandão 7ªC

    ResponderExcluir
  2. Eu ja escrevi a minha carta.
    Adorei a ideia de escrever a carta de leitor e poder envia-las"!Agora é so torcer para que possam publicar a minha.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoreia ideia de nos, alunos, podermos escrever as cartas de leitor, realmente muito legal!
    Eu ja escrevi minha carta, agora é so rezar para que ela seja publicada!
    Beijocas,
    Nanda

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei fazer esse trabalho, é muito legal pois posso fazer uma coisa pro colégio com algo que eu gosto!

    ResponderExcluir
  5. Amei fazer esse trabalho, mas nem sei se minha carta vai ser publicada! Agora é só esperar pra ver.
    beijinhos Lú.

    ResponderExcluir
  6. Gente muito bom essas cartas,
    estou surpressa em ver como temos
    capacidade suficiente em fazer textos bons!
    Ary me deixou de queixo caido ,pois pela sua carta vi que a sua criatividade é talentosa!
    bjos Clarita !

    ResponderExcluir