sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRÔNICAS ISBANAS



O TERREMOTO QUE ABALOU MINHA FAMÍLIA

Acordei às 12h32 e a primeira coisa que fiz foi ir para a sala ligar a TV. Percebi que a casa estava em silêncio, o que era estranho. Ouvi soluços vindos do quarto e, ao chegar lá, descobri minha mãe aos prantos em frente ao computador. Cecília, minha irmã mais nova, fazia várias perguntas tentando saber o porquê da tristeza da mamãe.

Como ainda não sabia do que se tratava, abracei minha mãe e olhei para a tela do computador. Fiquei assustada com o que vi. Algumas pessoas mortas e outras totalmente desesperadas. Foi então que percebi que o terremoto que tinha devastado o Chile abalara minha família também.

O motivo do desespero de minha mãe era minha tia Flávia. Ela morava no Chile com o marido e a filha de 1 ano e 11 meses.

Quando mamãe conseguiu receber um e-mail de tia Flávia, ficamos sabendo de cada detalhe da tragédia. Minha tia relatou que tinha acordado com o barulho da queda da luminária. Ela achou que iria ser jogada para fora da cama, tal a força do tremor. Com a filha nos braços, ela e o marido se cobriram com um cobertor para que os vidros das janelas quebradas não pudessem feri-los. Quando o abalo finalmente terminou, eles viram tudo quebrado no chão e uma pequena rachadura na parede. Estavam chocados com a experiência.

Depois de ler o e-mail, voltei para a sala e vi na TV o trágico resultado do terremoto. Comecei a chorar desesperadamente mesmo sabendo que a minha família estava bem.

Minha mãe me abraçou sem falar nada. Passamos o dia inteiro vendo os noticiários e atendendo as ligações de parentes de Recife e amigos da família, que queriam saber notícias da minha tia.


Catarina Vasconcelos – 8º ano A

9 comentários:

  1. Catarina escreve bem. Não sabia que ela era escritora. Valeu colega!

    Um colega que te adimira

    ResponderExcluir
  2. Nossa Catarina tem futuro!
    ótima crônica...Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Catarina,amei sua crônica!!rs Conteúdo triste , mas de uma organização de pensamentos e pontuação de fazer qualquer pessoa BABAR!Parabéns!rs Roseli

    ResponderExcluir
  4. Manuela Oliveira 7ª A24 de maio de 2010 às 17:18

    Adorei sua crônica Catarina, parabéns e continue assim.

    ResponderExcluir
  5. Catarina, além de ter sido bem escrita, foi muito comovente.
    Parabens pela cronica...
    Esta muito legal.

    Alice Brandão 7ªC

    ResponderExcluir
  6. Catarina,

    Seu texto é rico de descrição e bem escrito. Podemos sentir na pele os momentos difíceis que vocês viveram,através do seu texto. Ainda bem que sua família está bem, mas quantas pessoas estão sofrendo até hoje.
    Continue escrevendo, você vai longe!
    Beijos!
    Claudia Blanc

    ResponderExcluir
  7. Amiga, não sei nem o que dizer sobre sua crônica.
    Simplesmente fiquei muito feliz, pois não sabia que você era escritora, rs
    O conteúdo é muito triste, mas realista. O interessante é que você conseguiu redigir o texto expressando cada momento vivido por você e sua família.
    Um beijo,
    Daniela Schitini - 7°A

    ResponderExcluir
  8. Catarina,
    Parabéns!Seu texto é muito envolvente e deixa o leitor curioso para saber o final!!
    Fico feliz que sua família esteja bem , depois do grande susto!
    Beijos,
    Cristina Boaventura

    ResponderExcluir
  9. Catarina, adorei sua crônica, que bom que sua família está bem, continue assim, beijos!

    ResponderExcluir